
Se sua empresa possui saldo credor do ICMS, esta solução é para você.
É sabido que o saldo credor do ICMS é dinheiro parado. E dinheiro parado representa perda do valor em relação ao tempo que é corroído pela inflação. Por isso, as empresas têm buscado diversas saídas para evitar o acúmulo do saldo credor do ICMS.
💎 Além de algumas soluções como a adoção de regime especiais para conter o acúmulo do saldo credor, a legislação dos estados, incluindo também o Estado de São Paulo, têm ampla legislação que permite que o contribuinte transforme saldo credor em crédito acumulado.
O que é crédito acumulado do ICMS?
O Crédito Acumulado de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) é um mecanismo utilizado pelo Estado de São Paulo para incentivar as empresas a investirem em equipamentos e projetos de modernização. Com o Crédito Acumulado, as empresas podem acumular créditos de ICMS que podem ser utilizados para compensar futuras obrigações fiscais. Isso significa que, ao invés de pagar o ICMS de uma vez, a empresa pode utilizar seus créditos acumulados para quitar suas dívidas tributárias. Para ser elegível ao Crédito Acumulado, as empresas precisam atender a certos critérios e cumprir requisitos específicos estabelecidos pelo Estado de São Paulo.
🔍 Quer saber mais?
Entre em contato
A GAM gerou mais de R$ 100 milhões em crédito acumulado nos últimos 5 anos. Esse número foi alcançado por conta dos nossos especialistas na matéria e nossas ferramentas tecnológicas, que proporcionam agilidade e redução de riscos tributários.
Building your tax governance.