
Covid-19 com risco de nova onda como não Quebrar seu negócio na pandemia?
Em 2020 o mundo foi assolado por uma pandemia que causou a perda de muitas vidas, sequelas em outras pessoas que contraíram o vírus. Distanciamento social, álcool gel, higienização das mãos, uso de máscaras.
Ainda não há uma vacina para o vírus e estamos correndo o risco de atravessarmos uma segunda onda.
Quarentenas, restrições de funcionamento de empresas e tantas outras medidas que já vivemos e que não estamos totalmente livres de viver novamente.
Por isso a GAM separou sete dicas para que sua empresa atravesse está possível segunda onda:
1) Preserve o capital de giro – faça uma previsão de despesas e evite criar novos gastos além dos já existentes;
2) Renegocie contratos – aumente prazo de pagamento e reduza valor de parcelas;
3) Procure especialistas – conte com o auxílio de consultores administrativos e financeiros para orientar sobre o que poderá ser feito em cada área;
4) Questões trabalhistas – administre o seu quadro de pessoal, para concessão de férias, sejam elas individuais ou coletivas, para os colaboradores que não puderem realizar suas atividades home office.
5) Aproveite as medidas e benefícios anunciados pelo governo – o governo federal na primeira onda lançou um pacote de medidas com o intuito de amenizar o impacto da corona vírus. No caso de uma segunda onda, não será diferente;
6) Marketing on line – Aproveite o momento para fazer marketing on line e divulgar sua empresa, seus produtos e serviços.
7) Capacitação on line – Aproveite o período de isolamento social e usufrua de cursos on line gratuitos.
Conte com a GAM neste desafio!